

meu nome é gabi, não que isso seja lá tão importante :)

eu nasci em 2005 (faça as contas ;D), num lar cheio de pessoas que amavam Jesus. desde os meus primeiros dias de vida aprendi que missões seria não só o trabalho da minha família, mas nossa vocação. ainda sendo um bebê tive o privilégio de conhecer o continente africano - mais especificamente cabo verde, um país formado por 10 ilhas. ali vivemos durante alguns anos, e vimos de perto a misericórdia do Senhor alcançar nossos corações dia após dia, enquanto também alcançava os corações caboverdeanos. aos 7 anos, minha família estabeleceu um novo ministério no brasil, numa cidadezinha chamada redenção (no interior do ceará), onde havia sido inaugurada uma universidade federal que receberia milhares de estudantes estrangeiros (a maioria vindo de países africanos). foi no processo de mudança ministerial entre cabo verde e brasil, que Jesus salvou meu coração. naquele 15 de dezembro o Eterno me chamou para perto, e deu sentido à minha existência. desde então Ele tem me ensinado a viver como Seu filho, e nesse processo tem sido incansável em me perdoar e me levantar em minhas quedas.
uma foto da minha familinha em cabo verde, lá em 2009. eu sou a menor :D
meses após nosso retorno ao brasil e após minha conversão, em nosso culto de envio pra redenção-ce (a foto tá em 4K)
fazendo o que eu mais amo num local onde o Senhor ensinou muito ao meu coração.
onde eu estou agora?
hoje eu moro numa cidade metropolitana de fortaleza, e sirvo na minha igreja local com foco nos ministérios de ensino e discipulado, além de continuar apoiando o trabalho transcultural da minha família no interior do ceará. também sou seminarista, e tenho aprendido a trilhar esse caminho denso e maravilhoso que é estudar teologia com profundidade, temor e reverência. além disso trabalho numa agência missionária transcultural. depois de anos trabalhando com marketing aplicado em gerenciamento de redes sociais, recebi o privilégio de trabalhar integralmente com o avanço do reino do Senhor. verdadeira resposta de oração e graça de Deus em minha vida.
por que flor em poesia?
em 2018 comecei a me encantar pela teologia do deslumbre (clique aqui pra conhecer!), e por meio dela comecei o processo de redimir o meu olhar sobre as coisas comuns da vida - dentre elas, as flores. em sua providência, o Senhor sempre fazia com que as flores estivessem por perto nos dias difíceis, escuros e longos. por meio delas, enxerguei doçura, amor e esperança, vindos direto do Pai para mim. paralelo a isso, meu coração começou a ser incomodado com a possibilidade de usar a escrita para a glória de Deus. em meio aos medos - do que terceiros poderiam pensar, de não ser boa o suficiente, de querer glória para mim mesma - escrevi uma oração na qual conversava com Deus a respeito da nossa história - minha e d'Ele - e o nome de tal oração ficou como "flor em poesia". quando entendi que Deus queria que eu usasse a escrita para compartilhar a obra que Ele já havia começado em meu coração, não quis usar meu nome. na verdade, ficou claro como o nome de minha oração cairia bem com o propósito de compartilhar.
para ler a oração - que só depois de muito tempo consegui compartilhar, rs - clique aqui!

.png)
propósito
o meu Deus é especialista em fazer arte usando vasos quebrados. e aqui estou eu, sendo cada dia quebrantada e remoldada pelo Seu poder grandioso. nesse processo, Ele tem me motivado a registrar em palavras essa obra maravilhosa, tendo como propósito o Seu louvor. então eu compartilho. compartilho de minhas alegrias, tristezas e de minhas dores - sejam elas alegres ou tristes. compartilho do que aprendo em minha Igreja, com minha família, nas aulas do seminário, na rua de minha casa, nas conferências e no cotidiano comum. e que Ele cresça, me diminuindo por completo.


